Vieira demite-se e as ações do Benfica disparam

As ações do Benfica abriram o dia a disparar, depois de a SAD ter comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a demissão de Luís Filipe Vieira do cargo de presidente.

Na mesma nota, pode ler-se que o Conselho de Administração foi convocado para reunir esta sexta-feira e deliberar sobre a cooptação de um administrador.

Certo é que a a negociação bolsista reagiu logo pela manhã e as ações da SAD dispararam na abertura da sessão, com valorizações superiores a dois dígitos, segundo avança o ‘Expresso’.

“Depois de um ganho de 5%, os títulos da SAD estavam já a negociar 13% acima do valor de fecho de quinta-feira, para depois a valorização superar os 20%, seguindo agora nos 4,41 euros”, de acordo com os dados da Euronext, a gestora da bolsa de Lisboa, citados pelo jornal. As ações do Benfica valiam, no fecho de quinta-feira, 3,30 euros.

“Desde março de 2020 que as ações da SAD do Benfica não chegavam a um valor tão alto, ou seja, voltaram a negociar nos valores impulsionados pela oferta pública de aquisição lançada pelo Benfica a cinco euros. Essa OPA acabou por não acontecer, devido ao travão da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), e, com isso, os preços que estavam na altura dinamizados pela perspetiva daquela operação cederam e baixaram dos 4 euros, que só agora foram superados”, avança o jornal.






Comentários
Loading...