União Europeia organiza festa de 387 mil euros no metaverso… e praticamente ninguém apareceu

Surgir sozinho numa festa é algo que deixa a maioria das pessoas incomodada. Mas estar praticamente sozinho na festa é algo verdadeiramente desconfortável. Sobretudo quando a organização da festa custou algo como 387 mil euros…

Muito bem, foi isso mesmo que aconteceu a cinco pessoas, na noite da passada terça-feira, as únicas presentes numa festa organizada pelo departamento de ajuda externa da Comissão Europeia. O palco da festa foi o metaverso, pensado de propósito para entusiasmar os jovens a comparecer e com a União Europeia.

Vince Chadwick, correspondente da Devex, fez uma publicação na rede social ‘Twitter’ sobre a experiência de ter sido o último convidado da festa a sair, depois de “conversas iniciais confusas com os cerca de 5 outros humanos que surgiram”.

O trailer oficial da festa devia ter dado uma ‘pista’ aos organizadores: somente 44 pessoas fizeram gosto e apenas algumas ficaram intrigadas o suficiente com os avatares a dançar house music numa ilha tropical para realmente se juntar à festa.

O departamento de ajuda externa da Comissão gastou um total de 387 mil euros para desenvolver a plataforma no metaverso para promover a iniciativa ‘Global Gateway’, um projeto comunitário de 300 mil milhões de euros, a ser utilizado até 2027, para construir novas infraestruturas nos países em desenvolvimento.

Um porta-voz da Comissão Europeia garantiu que o objetivo era “aumentar a consciencialização sobre o que a UE faz no cenário mundial” entre os jovens de 18 a 35 anos encontrados “principalmente no TikTok e no Instagram” que são “neutros sobre a UE” e “normalmente não expostos a tais informações”.

Ler Mais