Uber Direct: revolução no last mile

O Uber Direct tem vindo a transformar o last mile em Portugal. Como parte do segmento Business-to-Business (B2B) da Uber, este novo serviço está a redefinir o conceito de entregas rápidas e convenientes para as empresas.

Lançado no primeiro trimestre de 2023, em colaboração com parceiros de renome de áreas como o retalho e a restauração, como o Quico Continente, o Uber Direct veio transformar o cenário das entregas em Portugal, oferecendo a melhor solução de entregas rápidas e on demand para clientes empresariais. Este serviço inovador da Uber desafia a forma como as empresas abordam a logística de entregas do seu negócio, entregando soluções personalizadas e ajustadas à capacidade tecnológica e estratégica de cada parceiro.

Ao partilhar a mesma rede de parceiros de entrega do Uber Eats, o Uber Direct coloca à disposição das empresas a maior rede de estafetas em Portugal para pedidos on-demand, com cobertura em mais de 100 cidades e disponibilidade 24 horas por dia no Porto e em Lisboa.

Este serviço inovador da Uber traz uma série de benefícios para os clientes empresariais, nomeadamente a introdução de entregas rápidas e agendadas. Esta ação pode resultar em vendas adicionais para os parceiros por três razões-chave:

  • Satisfação imediata: entregas rápidas atendem às necessidades imediatas dos clientes, impulsionando as vendas digitais das marcas;
  • Diferenciação positiva: a inclusão de opções de entrega rápida nos canais digitais diferencia as marcas da concorrência;
  • Maior satisfação e fidelização: entregas rápidas resultam numa maior satisfação do cliente e, consequentemente, numa maior retenção a longo prazo.

O Uber Direct é altamente adaptável às necessidades dos parceiros e oferece integração de API – uma solução 100% automatizada de integração com o site das marcas – para empresas de alto volume, bem como um Dashboard intuitivo para empresas de menor dimensão ou para períodos piloto.

Esta medida permite que as empresas mantenham o controlo da sua marca, assim como a promessa de conveniência, diferenciação e satisfação de cada cliente, salvaguardando a segurança de todos os dados.

De acordo com a 8ª edição do e-commerce Report dos CTT, 22,8% dos consumidores afirmam ter abandonado o seu carrinho devido à insatisfação com o prazo de entrega da encomenda. Estes dados evidenciam um padrão claro: os consumidores estão cada vez menos tolerantes a prazos de entrega demorados, o que sugere que as empresas devem dar prioridade à otimização dos seus processos de entrega para satisfazer estas expectativas.

Neste contexto, serviços como o Uber Direct tornam-se inestimáveis, oferecendo às empresas a oportunidade de otimizar as suas operações de entrega e proporcionar a conveniência e a rapidez que o consumidor exige.

Projetado para atender às necessidades de qualquer organização com opções eficientes, versáteis e otimizadas a cada negócio, o Uber Direct continua a primar pela sua expansão e inovação, posicionando-se como a solução líder que está a transformar o paradigma das entregas corporativas.

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