Terrenos virtuais no metaverso dominaram as vendas de NFT. Vendas superaram os 260 milhões na semana passada

Os terrenos virtuais estão com uma elevada procura e este está a afirmar-se como um mercado bastante lucrativo. As vendas de tokens não fungíveis (NFT) no Metaverso ultrapassaram os 260 milhões de euros na semana passada.

De acordo com os dados da NonFungible.com, divulgados pelo ‘cointelegraph’, na semana passada as vendas de NFT alcançaram os 266 milhões de euros (mais de 300 milhões de dólares), sendo que mais de um quarto desse valor foi destinada a terrenos virtuais no metaverso The Sandbox.

No total, o The Sandbox teve um volume de negócios superior a 60 milhões de euros, com a venda de 4.433 ativos na semana passada.

A Decentraland posicionou-se em segundo lugar com a venda das 10 NFT mais caras do metaverso, variando entre 225.000 MANA (673 euros) a 50.000 MANA (195,5 euros) No tolal, o volume de negócios ascendeu aos 5,8 milhões de euros com a venda de 399 ativos.

Recorde-se que no passado dia 25 de novembro um terreno virtual na Decentraland foi vendido por um valor recorde de mais de dois milhões de euros (2,4 milhões de dólares).

O Metaverso tem assistido a um crescimento exponencial, tendo a sua popularidade aumentado depois do anúncio da entrada da Meta, empresa-mãe do Facebook, nesse mercado. A The Sandboz e a Decentraland são ambientes online onde os utilizadores podem comprar terrenos, visitar prédios, passear e encontrar pessoas como avatares.

Ler Mais





Comentários
Loading...