Terreno virtual é vendido por mais de dois milhões de euros no Metaverso

O Metaverso tem assistido a um crescimento exponencial, tendo a sua popularidade aumentado depois do anúncio da entrada da Meta, empresa-mãe do Facebook, nesse mercado. Esta semana, um terreno virtual no mundo online Decentraland foi vendido por um valor recorde de mais de dois milhões de euros (2,4 milhões de dólares).

A Decentraland é um ambiente online – também chamado de “Metaverso” – onde os utilizadores podem comprar terrenos, visitar prédios, passear e encontrar pessoas como avatares.

Mas a Decentraland é um tipo específico de Metaverso que usa blockchain, ou seja, terrenos e outros itens na Decentraland são vendidos em forma de tokens não fungíveis (NFTs), um tipo de ativo digital.

Desta forma, vários entusiastas compraram terrenos virtuais como um investimento especulativo, usando a criptomoeda da Decentraland, MANA.

Esta aquisição foi feita por uma subsidiária da Tokens.com, chamada Metaverse Group, que comprou um lote de imóveis por 618.000 MANA na passada segunda-feira, referem tanto a Decentraland como a Tokens.com em comunicado, revela a mesma fonte.

O terreno será agora usado para albergar eventos de moda digital e vender roupas virtuais para avatares.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.