Subida do preço dos combustíveis pode deixar supermercados (ainda) mais caros, alertam associações empresariais

Os preços dos combustíveis voltaram a subir na passada segunda-feira, pela terceira semana consecutiva. No entanto, a intenção do Governo em atualizar a taxa de carbono deixa as empresas muito preocupadas, com as associações empresariais a alertar para um cenário que pode refletir-se no aumento de custos de vários produtos para o consumidor.

Em declarações à ‘TVI’, André Matias de Almeida, porta-voz da ANTRAM (Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias), salientou que a subida dos combustíveis “tem um impacto brutal no setor”. “E não há outra forma de reagir a esta situação a não ser uma de duas vias: ou pela via de tentar repercutir estes custos nos próprios clientes ou pela via da diminuição na sua capacidade junto dos clientes, o que vai afetar o mercado”.

Já Jorge Risco, responsável da Confederação das Micro, Pequenas e Médias Empresas, “neste momento as empresas estão com a corda na garganta”. “E porque é que isso acontece? Se não há receitas, não há possibilidade de sobrevivência das empresas. Acaba por ser muito dramático”, apontou o responsável. “Já é dramático, agora com mais aumentos de combustíveis, a situação torna-se muito difícil”.

Prepare a carteira: semana arranca com subida do preço dos combustíveis

Petróleo está cada mais barato: mas porque não desce o preço dos combustíveis?

Ler Mais



Comentários
Loading...