SpaceX quer levar primeiros astronautas ao Espaço esta primavera

Está previsto que seja já na próxima Primavera que a SpaceX lance os seus primeiros astronautas no espaço. Bob Behnken e Doug Hurley, da NASA, foram os escolhidos para aquele que será o primeiro voo de uma nave norte-americana, desde que o programa espacial terminou em 2011.

Este voo da Crew Dragon também poderá ficar na história por ser o primeiro de uma nave espacial comercial. Em declarações à revista The Atlantic Doug Hurley afirmou que os dois astronautas “têm passado cada vez mais tempo na Califórnia, porque é onde a maior parte do trabalho está a ser feita para a Dragon”.

Musk espera enviar Behnken e Hurley para a Estação Espacial Internacional no primeiro voo de teste tripulado da Crew Dragon – chamado Demo-2 – em Abril, Maio ou Junho, avança o Business Insider.

Os dois astronautas começaram a sua carreira como pilotos militares. Hurley passou 24 anos como piloto de caça no Corpo de Fuzileiros, registando mais de 5.500 horas em mais de 25 aeronaves diferentes. Behnken era um piloto de testes da Força Aérea norte-americana com mais de 1.500 horas de voo em mais de 25 aeronaves distintas.

Como astronautas, contam também com um vasto currículo. Behnken voou em duas missões espaciais, registando mais de 708 horas no espaço, com um total de 37 horas de caminhadas no espaço. Já Hurley pilotou duas naves espaciais, registando um total de mais de 683 horas no espaço.

De resto, um lugar na Crew Dragon deve ter um custo aproximado de 55 milhões de dólares, cerca de 50 milhões de euros, segundo avança o Office of Inspector General (OIC) da NASA.

Ler Mais