Semana mais curta continua a ganhar popularidade: B6 Software Solutions adota quatro dias e meio de trabalho

A tecnológica portuguesa B6 Software Solutions anunciou esta quarta-feira que vai adotar a semana de trabalho de quatro dias e meio, de forma a aumentar a flexibilidade para os seus trabalhadores e a proporcionar um maior equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

A empresa, que já estava a testar o método há alguns meses, explicou que já sentiu um impacto positivo na produtividade da equipa, assim como na evolução do próprio negócio.

Para além disso, esta nova medida consegue também impactar positivamente a retenção de talento qualificado na empresa, o que representa um ativo importante para a organização conseguir ter uma boa estratégia de atratividade.

Os trabalhadores da tecnológica portuguesa vão ter oito horas de trabalho de segunda a quinta-feira e, na sexta-feira, trabalham apenas três horas e em regime remoto, podendo escolher em que período do dia as exercem.

Manuel Padilha, Diretor de Operações da B6 Software Solution, explica que “durante a pandemia, começámos a trabalhar em regime remoto, mesmo antes de ser obrigatório, modelo ao qual nos adaptamos na perfeição e que revelou ter inúmeros benefícios para o bem-estar das nossas equipas, levando-nos a avaliar a possibilidade de irmos ainda mais longe e planearmos a nossa jornada de trabalho ideal”.

“Na B6 nunca relacionamos horas de trabalho, nem localização no escritório, com produtividade. Pelo contrário, sempre nos identificamos com uma total liberdade dos nossos profissionais, acompanhada de semelhante responsabilidade, para que cada um possa cumprir com os seus objetivos da melhor maneira. Foi exatamente neste sentido que adotamos os quatro dias e meio de trabalho e o feedback tem sido muito positivo, refletindo-se num ganho de tempo para atividades familiares, desporto, ou simplesmente descanso, o que permitiu um maior equilíbrio entre a vida pessoal e profissional dos colaboradores”, conclui.

Ler Mais