Salesforce lança plataforma para empresas acelerarem o impacto positivo no clima
O Dreamforce, o maior evento de tecnologia da Salesforce, empresa tecnológica multinacional, começou em São Francisco, que irá decorrer até ao dia 22 de setembro. Esta terça-feira, foi anunciada a criação do Net Zero Marketplace, uma plataforma segura que torna as compras de créditos de carbono simples e transparentes, permitindo que as empresas acelerem o seu impacto positivo no clima.
Dados divulgados pela empresa dão conta de que o mercado global voluntário de carbono deve crescer para os 50 mil milhões de dólares (cerca de 49,9 mil milhões de euros) até 2030, à medida que muitas empresas correm para alcançar os seus compromissos líquidos zero. Mas muitas não sabem como começar e como construir um portefólio de créditos de carbono, para além da complexidade do caminho para a compra de créditos de carbono.
Este Net Zero Marketplace vai ligar compradores e ecoempreendedores (empreendedores com foco ambiental) através de um catálogo de créditos de carbono classificados por terceiros e uma experiência de comércio eletrónico perfeita para comprá-los. É ainda um hub de ação climática onde qualquer pessoa – empresas ou indivíduos – pode aprender sobre questões climáticas.
“O aumento nos eventos climáticos extremos mostra que ninguém se livra das mudanças climáticas – precisamos de soluções climáticas inteligentes agora”, disse Suzanne DiBianca, Vice-presidente Executiva e Diretora de Impacto da Salesforce. “As empresas que pretendem alcançar reduções de emissões a longo prazo podem complementar os seus esforços com créditos de carbono de alta qualidade. O Net Zero Marketplace reúne os valores, a tecnologia e o compromisso da Salesforce com os eco-empreendedores para acelerar a ação climática.”