Rússia afirma ter eliminado 50 ‘especialistas estrangeiros’ na Ucrânia

O Ministério da Defesa da Rússia informou, esta quinta-feira, que ao longo desta semana realizou ataques precisos contra instalações militares das Forças Armadas da Ucrânia, nos quais destruiu não só armas, mas eliminou cerca de 50 “especialistas estrangeiros”, na sua maioria franceses e americanos.

No seu canal oficial da rede social ‘Telegram’, o ministério salientou que cerca de 40 destes “especialistas estrangeiros” morreram vítimas de um ataque com mísseis realizado na passada segunda-feira contra um quartel da Direção Principal de Inteligência da Ucrânia, na cidade de Kharkiv.

As autoridades russas acrescentaram que o Exército realizou outro ataque com mísseis contra um ponto de implantação das Forças de Operações Especiais ucranianas na cidade de Odessa: mais de 70 membros do destacamento encarregado das operações marítimas de drones terão morrido, incluindo nove instrutores franceses.

Com estes ataques, Moscovo relatou ainda outras ofensivas na região de Sumy, onde eliminou lançadores de mísseis ATACMS americanos – também em Odessa, onde atacou dois outros sistemas de mísseis balísticos Grom-2, bem como contra posições militares.

Noutro âmbito, o ministério russo confirmou esta quinta-feira ter realizado um “ataque combinado” contra as instalações do complexo militar-industrial ucraniano e também contra a sua infraestrutura energética.






Comentários
Loading...