“Riscos à segurança”? Amazon obriga trabalhadores a apagarem o TikTok

A Amazon terá informado os seus funcionários, esta sexta-feira, de que deveriam retirar a aplicação ‘TikTok’ dos telefones que usam para aceder às suas contas de e-mail da empresa, alegando estar em causa “riscos à segurança”, noticiou o ‘ New York Times”.

“Devido aos riscos de segurança, a aplicação TikTok já não é permitida em dispositivos móveis que sejam usados para aceder ao e-mail da Amazon”, disseram funcionários da empresa, à referida publicação.

Os funcionários foram informados de que deveriam excluir o TikTok dos seus dispositivos de trabalho até ao dia de hoje, sexta-feira, para assim continuarem a estar autorizados a aceder aos seus e-mails da Amazon.

A Amazon e a ‘TikTok’ ainda não comentaram esta situação.

recorde-se que a aplicação ‘TikTok’ está a ser investigada devido às suas práticas de recolha de dados. Uma análise que decorre também por se tratar de uma empresa chinesa refletindo a contínua tensão nas relações entre os EUA e a China.

Contudo, alguns especialistas já vieram esclarecer que as práticas de recolha de dados desta aplicação são em tudo semelhantes às das populares aplicações dos EUA, como a rede social Facebook.

Recorde-se que esta questão da recolha de dados foi despoletada veio à tona nas últimas semanas, graças a um novo recurso do iOS 14 da Apple que apanhou a aplicação a “bisbilhotar” os dados da área de transferência dos utiliadores.

Desde então, a ‘TikTok’ garantiu ter desativado esse recurso.

Ler Mais





Comentários
Loading...