Reduniq aponta à retoma da faturação estrangeira com solução de conversão de moeda
A Reduniq desenvolveu uma tecnologia de conversão de moeda que permite facilitar as transações realizadas por clientes estrangeiros que preferem pagar através de cartão na sua moeda de origem, quando visitam Portugal. Chama-se DDC – Dynamic Currency Conversion e, segundo a rede da Unicre, poderá contribuir para a retoma da faturação estrangeira.
Para promover esta solução, a Reduniq tem em curso uma nova campanha com o objetivo de sensibilizar os negócios para as possíveis vantagens da digitalização dos pagamentos de forma a captar o interesse de turistas.
«O verão de 2021 é um momento importante para o turismo e comércio nacionais, apesar das várias contingências existentes. Reconhecendo essa realidade, a Reduniq está comprometida em apoiar estes setores, disponibilizando-lhe uma solução direcionada para o cliente estrangeiro, que permita aos comerciantes comunicar na língua dos seus clientes e oferecer-lhes uma proposta de valor diferenciada, através da transparência no momento dos pagamentos – sem esquecer os ganhos adicionais para o comerciante», sublinh a Tiago Oom, diretor da Reduniq.
Ao adotarem o DCC, os comerciantes permitem que os clientes paguem as compras em euros ou na moeda de origem, oferecendo mais opções de escolha além de transparência. Com esta solução, os clientes terão a certeza do valor que estão a pagar e poderão sentir-se mais confortáveis com a transação.