Quer entender melhor os seus clientes? Torne-se num

Fady “Fred” Helou criou a Vagaro, uma empresa que usa a solução criativa de problemas para ajudar mais de 150 mil prestadores de serviços anualmente. Numa entrevista concedida à `Fast Company`, partilha com os leitores, dicas que aplicou na primeira pessoa e que valem a pena ter em linha de conta.

1 – A opinião do público sobre estratégias de negócios sempre foi útil. Com a Covid-19 esta máxima mudou: o foco são exclusivamente os consumidores do produto em questão – Ao contrário de muitos empreendedores, Helou não começou a sua empresa porque precisava de uma solução e não conseguia encontrá-la no mercado. Simplesmente viu que seria fantástico haver um software que permitisse fazer marcações online para ir ao cabeleireiro;

2 – Melhorar de dentro para fora – Uma vez diretamente envolvidos no projeto, as ideias em melhorar não param e, através de muita inspiração, houve um desenvolvimento nos novos recursos de software. Por exemplo, no caso específico de Helou, o gerente do espaço depositava fisicamente os cheques na conta bancária da empresa. Mais tarde, passaram a fazer esses mesmos depósitos eletronicamente para agilizar a tarefa. Este é apenas um exemplo de como, em todos os setores, é preciso evoluir constantemente para que isso se reflita mais tarde com os clientes;

3 – Insights valem mais do que dinheiro – O ponto principal aqui é pensar fora da caixa para conseguir entrar na mente das pessoas a quem se destina o produto. Se queremos ver o que eles veem, precisamos colocar-nos no lugar deles. Façamos o que for preciso para saber quem são os nossos clientes: ouvi-los é o ponto-chave para melhorar todo o nosso trabalho.

 

 

 

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