Putin diz que está “orgulhoso” da prestação do exército russo na guerra com a Ucrânia
O Presidente russo afirmou esta terça-feira que as forças armadas russas têm demonstrado um desempenho assinável e prometeu mais reforços.
“Estamos orgulhosos de que, durante a operação militar especial, os nossos combatentes atuem com valentia, profissionalismo, como verdadeiros heróis”, disse hoje Vladimir Putin, perante uma plateia de recém-graduados das academias militares russas, num discurso já tradicional.
O líder russo assegurou que “perante as novas ameaças e riscos, continuaremos a desenvolver e a reforçar as nossas forças armadas, sublinhando que este ano a Defesa russa irá, em breve, autorizar a utilização do seu mais recente míssil intercontinental, o Sarmat, conhecido também como “Satan 2”. Esse míssil tem um alcance estimado de 18 mil quilómetros e capacidade para transportar entre 10 a 15 ogivas nucleares a velocidade hipersónicas, conta o ‘The Telegraph’.
Referindo-se às sanções lançadas sobre a Rússia pelos países ocidentais, Putin garantiu que “elas serão superadas” e que “não há dúvida de que seremos ainda mais fortes”.