Putin ameaça NATO com guerra nuclear se forem enviadas tropas para a Ucrânia

O presidente russo, Vladimir Putin, avisou esta quinta-feira os países da NATO que se arriscam a um conflito nuclear se enviarem tropas para a Ucrânia.

De acordo com o presidente russo, “qualquer pessoa que tentasse invadir a Rússia enfrentaria consequências mais duras do que na II Guerra Mundial, porque o país agora tinha armas que poderiam atingir alvos em território inimigo”.

“Eles, a NATO e a América, estão ativos noutras partes do mundo, é claro, e continuam a mentir lá, a enganar. Estão a preparar-se para atacar o nosso território e, utilizando as melhores forças possíveis, as forças mais eficazes para o fazer”, acusou.

“Têm de compreender que também temos armas, armas que podem derrotá-los nos seus próprios territórios”, indicou, uma situação que “poderia levar ao uso de armas nucleares. Eles não percebem isso?” frisou. “Tudo o que o Ocidente inventa cria a ameaça real de um conflito com o uso de armas nucleares e, portanto, de destruição da civilização”, acrescentou Putin.

Putin frisou ainda que a Rússia vai precisar de reforçar o seu distrito militar ocidental, agora que a Suécia e a Finlândia aderiram à NATO – recorde-se que a Finlândia tem uma longa fronteira terrestre com a Rússia.

“Maioria dos russos apoia invasão da Ucrânia”, garante Putin

Ler Mais