Porsche adquire participação maioritária em empresa de bicicletas elétricas

A Porsche adquiriu uma participação maioritária na Greyp, uma fabricante de bicicletas elétricas croata ligada à sua filial Rimac Automobili.
O braço de capital de risco da Porsche já detinha uma participação de cerca de 10% na Greyp e o construtor automóvel exerceu agora uma opção para aumentar a sua participação na sequência de uma oferta de aquisição de um investidor de terceiros, informou esta sexta-feira o fabricante alemão em comunicado.
A Porsche “está constantemente a impulsionar a sua estratégia de mobilidade elétrica”, afirmou o diretor financeiro Lutz Meschke no comunicado. “As nossas atividades no setor das bicicletas elétricas sublinham a nossa abordagem consistente”, acrescentou o executivo.
A Porsche lançou duas bicicletas elétricas em março e procura adotar a experiência que adquiriu na construção de carros movidos a bateria para carros de luxo de duas rodas.
A marca mais lucrativa da Volkswagen AG investiu 15 mil milhões de euros na área das novas tecnologias nos próximos cinco anos, com 6,5 mil milhões de euros destinados apenas para o desenvolvimento de veículos movidos a baterias.
Mate Rimac, que fundou e gere a fabricante de supercarros elétricos Rimac, e outros fundadores da Greyp vão manter uma participação minoritária na empresa de bicicletas elétricas. A aquisição deverá estar finalizada no final do ano.