Polícia em Washington “totalmente ativada” depois de decisão do Supremo dos EUA. Protestos podem intensificar-se

O Departamento da Polícia de Washington DC anunciou que, até dia 28 de junho, estará pronto para intervir no contexto das manifestações e avisa os operacionais que devem estar preparados para fazerem horas extraordinárias.

Num comunicado divulgado a que o canal ‘Fox’ teve acesso, a polícia da capital norte-americana disse que “o Departamento está totalmente ativado para suportar as esperadas demonstrações ao abrigo da Primeira Emenda” da Constituição, que protege a liberdade de expressão e de associação.

Noutra comunicação, divulgada no Twitter, o Departamento de Polícia de Washington DC avança que “a Presidente da Câmara [a Democrata Muriel Bowser] está empenhada em fornecer os recursos e apoio necessários para manter a nossa comunidade segura”. É também explicado que a polícia de Washington DC está a coordenar-se com o Departamento de Segurança Interna e com a Gestão de Emergências para “monitorizar de perto da situação”.

As autoridades policiais da capital dos Estados Unidos apelam também aos cidadãos para “reportarem atividades suspeitas e ameaças”, sugerindo que se espera uma intensificação da tensão na cidade e incidentes que possam colocar em risco a segurança pública.

Um jornalista da ‘CNN’ publicou na sua página no Twitter um vídeo que mostra um destacamento da polícia de Washington DC totalmente equipada a caminho do Supremo Tribunal.

Conta o ‘Business Insider’ que a polícia de Washington DC no terreno está munida de equipamento antimotim e que foram encerrados alguns dos principais acessos rodoviários à capital.

Ler Mais





Comentários
Loading...