‘Payback Challenge’: desafios diários e virtuais para evitar ajuntamentos entre os jovens

Com os ajuntamentos entre os jovens a aumentar e a tornarem-se um foco de preocupação, poder contar com um desafio por dia em 720 horas, para concretizar através da sua rede de amigos, apenas virtualmente, pode fazer parte da resolução deste problema.

E esta é a oferta da ‘Payback Challenge’ uma aplicação que foi criada a pensar em como manter os jovens conectados, embora mantendo o distanciamento social, e que tem como objetivo combater o isolamento social nestas faixas etárias, garantindo-lhes saúde física e mental, noticia o ‘Expresso’.

A ‘Payback Challenge’ pretende ainda incentivar os jovens a responder a desafios e, por sua vez, a desafiar outros a completar as tarefas que lhe são propostas.

Aos jovens que aderirem a esta campanha do Movimento Transformers, um movimento nacional de voluntariado, recomendado pelo secretário de Estado da Juventude e do Desporto, com sede no Porto e cerca de 50 voluntários e 600 aprendizes, serão propostos  31 desafios, sendo a app vai lançar um por dia.

Para participar basta descarregar a aplicação ou aceder online, registar uma alcunha e completar o desafio diário. Quando o desafio estiver concluído, deve ser partilhado nas redes sociais, através de uma imagem ou vídeo, acompanhado pela hashtag #paybackchallenge, para, com isso, fomentar o payback (retribuição), numa espécie de corrente.

Também todo o funcionamento do movimento se prende com o conceito de retribuição: os mentores, voluntários, dão aulas semanais de diferentes talentos (culinária, futebol, kickboxing, remo, surf, expressão musical, teatro, meditação, fotografia, etc.) a grupos de aprendizes, essencialmente crianças e jovens em risco. Esses grupos de aprendizes, ao longo do ano, devem identificar um problema social e resolver esse problema através da atividade que lhes foi atribuída.

Ler Mais





Comentários
Loading...