Papa Francisco vai ser operado de urgência esta tarde em Roma: internamento deverá durar vários dias

O Papa Francisco vai ser operado de urgência esta quarta-feira no CeMi, centro geriátrico da clínica Gemelli, em Roma: de acordo com a agência noticiosa italiana ANSA, o Santo Padre vai ficar internado durante vários dias.

O Papa Francisco, com 86 anos, no “final da audiência geral, foi ao Hospital Universitário Gemelli, onde no início da tarde será submetido a uma cirurgia sob anestesia geral de laparotomia e plástica da parede abdominal com prótese”, indicou o diretor de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.

“A operação, marcada nos últimos dias pela equipa médica que assiste o Santo Padre, tornou-se necessária devido a uma hérnia incisional encarcerada que tem causado síndromes sub-oclusivas recorrentes, dolorosas e agravadas. O internamento na unidade de saúde durará vários dias para permitir o curso pós-operatório normal e a plena recuperação funcional”, indicou o responsável.

Recorde-se que o Papa Francisco deslocou-se esta terça-feira ao Hospital Policlinico Gemelli para um check-up. O estado de saúde do Sumo Pontífice tem preocupado: em março último, foi hospitalizado em Gemelli por alguns dias após uma infeção respiratória.

A 26 de maio, o Papa viu-se forçado a cancelar várias atividades por ter apresentado um quadro febril, segundo revelou o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni.

O líder da Igreja Católica foi também operado há dois anos, a 4 de julho de 2021, para retirar 33 centímetros do seu cólon devido a uma inflamação e estreitamento do intestino grosso.

Ler Mais