Os fundos tecnológicos com mais potencial de investimento

O primeiro da lista é o Invesco QQQ Trust, que inclui as 100 maiores empresas não financeiras cotadas em bolsa. Este fundo de investimento é fortemente ponderado em relação às empresas de tecnologia, o que o torna uma opção atractiva para os investidores que procuram ganhar exposição no sector tecnológico. Inclui líderes do sector, como a Apple, a Microsoft, a Amazon e a Alphabet (Google), que têm um histórico de inovação e crescimento.
Segue-se o ARK Innovation ETF (ARKK), que é gerido pela RK Invest. Neste caso, o fundo de investimento centra-se em inovações revolucionárias em vários sectores, com destaque para as áreas da genética, internet de nova geração, robótica e inteligência artificial. A abordagem de gestão proactiva deste fundo visa identificar empresas com tecnologias transformadoras e potencial de crescimento a longo prazo.
Em terceiro, a Freedom Finance Europe indica-nos o Vanguard Information Tecnology ETF (VGT). Este fundo de investimento foi concebido para acompanhar o desempenho do índice MSCI US Investable Market Information Technology 25/50. O VGT dá acesso a uma vasta gama de empresas de tecnologia, incluindo hardware, software e serviços de tecnologias de informação. Inclui líderes do sector, como a Apple, a Microsoft, a Visa e a Intel.
Depois, há ainda o Global X Robotics & Artificial Intelligence ETF (BOTZ), que está focado em empresas que desenvolvem e utilizam a robótica e a inteligência artificial. Este fundo detém empresas em vários sectores, incluindo a indústria transformadora, os cuidados de saúde e os veículos autónomos. A adopção crescente de tecnologias de automatização e de inteligência artificial em vários sectores faz do BOTZ uma opção com potencial de crescimento a longo prazo.
Por último, surge o First Trust Cloud Computing ETF (SKYY), que tem como alvos as empresas que estão envolvidas no fornecimento de serviços de cloud computing. Com a crescente dependência de infra-
-estruturas cloud e de soluções de software como serviço, o SKYY propõe empresas que beneficiam da transformação digital em curso. Este fundo de investimento inclui ainda gigantes da cloud, como a Amazon Web Services, a Microsoft Azure e a Salesforce.