Operação Influencer: Rui Rio diz que Relação de Lisboa “humilhou” o MP e culpa Marcelo Rebelo de Sousa

Rui Rio, ex-líder do PSD, comentou hoje o acórdão do Tribunal da Relação de Lisboa que arrasa o recurso do Ministério Público (MP) relativamente às medidas de coação aplicadas ao arguidos da Operação Influencer, e indicou que o MP foi “humilhado” na decisão da instância superior.

“Um Tribunal superior a humilhar um Ministério Público, que, ao funcionar assim, envergonha o País e agride a democracia e a separação de poderes”, escreveu nas redes sociais Rio

O antigo líder social-democrata ainda apontou ‘culpas’ a Marcelo Rebelo de Sousa, que também já comentou o caso, e até indicou que António Costa estaria mais perto do Conselho Europeu, uma vez que a Relação aponta que não há indícios de conversas do ex-primeiro-ministro com Lacerda Machado sobre o centro de dados de Sines.

“Continuará o Presidente da República a não se arrepender de não ter querido a reforma da justiça e de orientar as suas decisões pela PGR que temos?”, questionou Rui Rio na rede social ‘X’.

Operação Influencer: “Começa a ser mais provável haver um português no Conselho Europeu”, diz Marcelo após decisão do Tribunal da Relação

Ler Mais