Oficial: Movimento Coletes Amarelos Portugal terminou
Foi através de uma publicação no grupo do Facebook do Movimento dos Coletes Amarelos Portugal que foi dada a informação.
O porta-voz do MCAP, Movimento Coletes Amarelos Portugal, Bruno Miguel Branco indicou hoje no grupo do Facebook do movimento o término e a dissolução do movimento.
Na publicação pode ler-se:
“É com uma profunda tristeza que comunicamos à população Portuguesa que damos por encerrado o Movimento Coletes Amarelos Portugal. o MCAP está a partir deste momento dissolvido após reunião interna e voto por unanimidade.
Sempre nos esforçámos por lutar pelos que menos têm,exigindo reivindicações que a nosso ver trariam um controlo maior sobre a corrupção, e por outro lado trariam maior justiça social. Por tudo isso,fomos alvo primeiro de Medo, depois de chacota, crítica ,conotações a todo o género de extremismos ou Partidos,tudo menos a simples verdade.
Que sempre lutámos de coração,sem nada pedir em troca por amor a Portugal e ao Povo Português.
Por acreditarmos que um estado que supostamente nos deveria servir,se serve a si mesmo de forma altiva e jocosa.
Quantas vezes os organizadores faltaram ao seu trabalho,tirando pão da sua mesa e gastando dinheiro próprio para tentar criar algo em prol do bem de todos e muitas dessas vezes a resposta da esmagadora maioria era “vai mas é trabalhar” ?. Tentámos tudo ao nosso alcance para que os Portugueses fizessem valer os seus direitos,pois um governo que não nos teme,não nos respeita.
o Povo Português escolheu não fazer nada,e nós ao fim de tanto sermos ignorados e alvos de chacota,decidimos aceitar o que o Povo escolhe ser embora com a mágoa do que poderíamos ser e conseguir.
Em nota final,queremos agradecer a todos os que connosco manifestaram o seu desagrado e lutaram pelas reivindicações que a maioria dos Portugueses diz que não temos,mas que nem se dá ao trabalho de ler o nosso programa reivindicativo.
Culpa desta decisão também do Governo que nos boicota de todas as maneiras,e que também utiliza a Polícia como um escudo para eternizar o seu sistema corrupto
No final de tudo,duma coisa temos a certeza, NUNCA nenhuma manifestação na História de Portugal provocou que o Governo coloca-se toda a Polícia disponível na rua.
Mal ou bem, fizemos História.
Estivemos tão perto…
Bruno Miguel Branco,Porta-Voz MCAP.”
(em actualização)