O renovado BMW Série 1 chega a Portugal no próximo mês

[easingslider id=”7788″]

A BMW renovou o seu compacto premium no que toca à estética, motorizações, eficiência e melhoria no equipamento de série.

Na aparência exterior, as alterações verificam-se na dianteira e na traseira do veículo. A grelha modificada provém do Série 6, o que representa maiores entradas de ar na secção dianteira, diferenciando-se do modelo anterior. Os faróis, com anéis luminosos, surgem mais juntos à grelha e, embora em opcional, o cliente pode optar pela instalação da tecnologia full-LED.

No habitáculo, os apontamentos são bastante semelhantes embora a novidade do ecrã de 6,5 polegadas em todas as versões da gama, suba a fasquia do modelo. As restantes novidades englobam o volante inclui com revestimento em pele, jantes em liga leve de 16 polegadas, garantia BMW Service Inclusive, sensores de chuva e luminosidade, ar condicionado automático, eCall inteligente e rádio BMW a cores. (Conheça a lista completa de equipamento aqui).

Em termos de motorizações, o destaque vai para o motor a gasolina de 1.5 litros de três cilindros de 109 cv para a versão 116i (proveniente do novo Mini com consumo médio de 5,0 a 5,4 l/100 km e emissões de 116 a 126 g/km de CO2) e para o bloco Diesel que dará corpo à versão 116d e 116d EfficientDynamics com 116 cv, que se posiciona como o mais eficiente da gama, com consumo médio de 3,4 l/100 km e 89 g/km de CO2, surgindo acoplado a caixa manual de seis velocidades. As restantes motorizações também foram alvo de modificações, com três motores de 2.0 litros a gasolina (118i de 136 cv, 120i de 177 cv e 125i de 218 cv) e três 2.0 a gasóleo (118d de 150 cv, 120d de 190 cv e 125d de 224 cv). No topo da gama continua o M135i, embora também ele com novidades: com mais 7 cv, passa a oferecer 326 cv para aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5,1 segundos na versão com caixa manual (4,9 segundos com a caixa automática de oito velocidades). A variante de tracção integral xDrive, equipada com caixa automática, chega aos 100 km/h em apenas 4,7 segundos (Conheça todas as características técnicas aqui).

Disponível com cinco versões a gasolina e três a gasóleo, a gama arranca com o 116i de 109 Cv e 3 portas com um preço de 24.880 euros. (Conheça todos os preços aqui). Os packs disponíveis como alternativa às especificações standard são os seguintes: Advantage, Sport Line, Urban Line e M Sport.

O BMW Série 1 tem como exemplo de concorrentes no mercado os seus rivais premium Audi A3 e Mercedes-Benz CLA. No mercado português, em 2014, o Série 1 foi o modelo mais vendido da marca com um total de 3458 unidades vendidas e representando uma subida de 38,2% face a 2013.

 

Ler Mais