O que é que Warren Buffett, Bill Gates e Richard Branson têm em comum além da grande fortuna?

Warren Buffett e Bill Gates, além de dois dos maiores nomes dos negócios, são amigos. Os dois conheceram-se num jantar durante o qual, partilharam vários conselhos sobre os seus investimentos e outras preocupações, recorda o ‘elEconomista’.

Durante uma conversa com Gates em 2017, conduzida pelo apresentador Charlie Rose, Buffett partilhou a preocupação em torno do tempo. “É a única coisa que não se pode comprar. Quer dizer, posso comprar o que quiser, basicamente, mas não consigo ganhar tempo”, disse o diretor da Berkshire Hathaway.

No decorrer da entrevista, Rose perguntou a Gates o que aprendeu com Buffett. O cofundador da Microsoft revelou que Buffett lhe terá passado a mensagem de que “não é necessariamente uma boa ideia deixar grandes fortunas para os filhos”, além de lhe ter mostrado “uma pequena agenda de papel”.

Foi este último gesto que foi marcante para Gates que, ao folhear a agenda de Buffett, percebeu a importância de não agendar tantas tarefas. “Nós controlamos o nosso tempo”, disse Gates.

Também Richard Branson partilha a opinião da valorização do tempo, defendendo que é importante “programar um tempo para pensar”.

“Coloque-o na sua agenda como se fosse uma reunião. Muitas pessoas ficam sobrecarregadas ao fazer e nunca param para pensar e sentir. Tire cinco minutos, uma hora, um dia ou até mesmo férias”, considerou Branson.

Estes três magnatas, que estão entre as pessoas mais ricas do mundo, aprenderam a “limpar” as suas agendas, aumentando a produtividade.

 

 

Ler Mais