Navigator integra fusão de fusão entre papel, arte e cultura na Bienal de Veneza

O papel Navigator ganhou destaque na 60ª Exposição Internacional de Arte da Bienal de Veneza de 2024. A dupla de artistas Denicolai & Provoost selecionou o papel Navigator Universal como elemento central da sua proposta artística para o evento.

Esta parceria entre Navigator e os artistas destaca a fusão entre papel, arte e cultura, realçando a importância das características únicas de uma matéria-prima nacional e a excelência do papel português, proveniente de florestas certificadas e geridas de forma sustentável.

No Pavilhão da Bélgica, os visitantes poderão vivenciar a experiência única do catálogo “Variable Data Printing”, impresso ao vivo no local, proporcionando uma visão abrangente das obras da dupla e destacando a qualidade e versatilidade do papel Navigator.

A Navigator é reconhecida internacionalmente como líder no mercado de papel de escritório premium, como maior produtor europeu de papel de impressão e escrita, e o sexto maior do mundo, a tem sido uma escolha para empresas, organizações e governos em todo o mundo.

Além disso, a matéria-prima utilizada pela Navigator, o eucalipto globulus, é reconhecida por sua ecoeficiência, contribuindo para a redução do consumo de madeira e químicos nos processos de produção, enquanto mantém a qualidade do papel. As suas florestas desempenham um papel crucial na absorção de carbono, destacando o compromisso da Navigator com a sustentabilidade ambiental.