Na televisão estatal russa exige-se a anexação de três estados dos EUA e dois países da NATO: pedidos de politólogo tornam-se virais

O cientista político Sergey Mikheyev deixou a sugestão na televisão estatal russa: Moscovo deve fazer crescer o “império” para abranger três estados dos Estados Unidos. Mas não só: para o especialista russo, há também dois países europeus membros da NATO que devem ser anexados.

“Quero o império russo com o Alasca, o Havai, a Califórnia, a Finlândia e a Polónia”, referiu Mikheyev, salientando que “embora a Polónia e a Finlândia cheirem muito mal, para ser sincero, não tenho a certeza. Vamos limpá-los”.

O vídeo da intervenção foi publicado na rede social ‘X’ por Anton Gerashchenko, ex-assessor do ministro do Interior da Ucrânia e uma das vozes mais críticas sobre a Rússia.

No final do vídeo, o apresentador do programa na televisão estatal russa não demorou a considerar o comentário de Mikheyev como um “pensamento positivo” mas desligado da política real. “Sim, mas mais uma vez, as ilusões são uma coisa e a política real é outra”, observou o apresentador.

No entanto, Gerashchenko salientou que os comentários do cientista política representam uma intenção do Kremlin. “Os propagandistas russos sonham com a nova ordem mundial. E quer saber? Eles falam sério”, finalizou.

Ler Mais