Moody’s sobe rating da CGD. 10 anos depois, Caixa volta a nível de Investimento

Concluído o Plano Estratégico, e 10 anos depois, a Moody’s reviu o rating da Caixa Geral de Depósitos e voltou a cotar o banco público português no nível de Investimento. O anúncio foi feito esta terça-feira, pela própria CGD à CMVM.

“A Moody’s Investor Service subiu em um nível o rating de dívida sénior de longo prazo da CGD de Ba1 para Baa3 e da dívida sénior de curto-prazo, incluindo Comercial Paper, de Not Prime para o nível P-3”, pode ler-se no documento, que adianta ainda que “o outlook foi mantido em Stable (estável)”.

De acordo com o comunicado, “esta elevação da dívida sénior de longo e curto prazo da CGD, marca o regresso à categoria de Investment Grade pela Moody’s, após um período de 10 anos, constituindo um importante marco na evolução e no posicionamento da Caixa no mercado”.

A CGD dá ainda conta, no mesmo documento, que a notação ocorre “na sequência de três subidas verificadas durante a implementação do Plano Estratégico 2017-2020, fruto do progressivo reforço da solidez, rentabilidade e qualidade dos ativos”.

Com esta alteração, a CGD é agora notada em nível de Investment Grade por duas das principais agências internacionais – a Moody’s e a DBRS.






Comentários
Loading...