Ministro da Saúde alemão descarta novo confinamento no país

A Alemanha não vai precisar de outro confinamento nacional durante o Inverno para manter a Covid-19 sob controlo, apesar do recente aumento de infecções, afirmou esta quarta-feira o ministro da Saúde alemão, Jens Spahn.

Após manter inicialmente o número infecções e de mortes por covid-19 relativamente baixas, em comparação com os seus vizinhos europeus, o aumento de novos casos na Alemanha acelerou nas últimas semanas, provocando o receio de uma segunda vaga.

Embora um confinamento generalizado em Março tivesse sido a opção certa, na altura, não voltaria agora a ser necessário. “Não precisaremos certamente de fazer isso a nível nacional”, disse o ministro da Saúde alemão, citado pela agência Reuters, acrescentando que as autoridades regionais poderiam lidar com os potenciais futuros surtos.

Jens Spahn informou ainda que os especialistas e os políticos estavam a aprender mais sobre o vírus todos os dias. “Podemos ir para o Outono e o Inverno com confiança”, disse numa conferência de imprensa.

De acordo com o ministro, não haverá também necessidade de reintroduzir proibições de visitas a lares de idosos. “E podemos ver que nas lojas temos as coisas sob controlo com distanciamento social e máscaras”, acrescentou, sublinhando que as pessoas devem continuar a tomar os cuidados necessários.






Comentários
Loading...