“Mesmo que a volatilidade do mercado continue a ser ritmada pelos lucros das empresas a curto prazo, podemos notar um apetite pelo risco em crescimento à escala global”, revela analista

Os índices de referência europeus estiveram em alta na terça-feira, com a maioria dos sectores no verde, uma vez que o sentimento do mercado continua a ser elevado por esperanças dovish.

Um vento global de alívio continua a soprar nos mercados acionistas esta semana, com as esperanças dos investidores em relação a taxas de juro mais baixas nos EUA a crescerem na sequência do último relatório sobre o emprego nos EUA.

sto constitui um importante catalisador de alta para os ativos de maior risco, uma vez que o otimismo dos investidores tem sido minimizado durante tanto tempo por Jerome Powell e outros funcionários da Fed.

Mesmo que a volatilidade do mercado continue a ser ritmada pelos lucros das empresas a curto prazo, podemos notar um apetite pelo risco a crescimento à escala global. Com a falta de grandes desenvolvimentos macroeconómicos esta semana, podemos esperar que esta tendência continue nos próximos dias.

Quase todos os setores estão a subir esta manhã, com as ações financeiras e industriais a registarem os melhores desempenhos até agora, com empresas como a Safran, Schneider Electric, Banco Santander e BNP.

Pierre Veyret
Analista da ActivTrades 

Ler Mais