Mercedes-Benz.io abre novo espaço na capital. Empresa quer reforçar equipa com 140 novos colaboradores

A Mercedes-Benz.io acaba de anunciar o reforço da presença em Portugal, com a abertura de um novo espaço em Lisboa e o recrutamento de mais de 140 profissionais.

O anúncio foi feito num evento conjunto com a Mercedes-Benz Portugal para parceiros e imprensa, onde a marca apresentou o seu novo escritório em Lisboa no edifício Torre Zen, no Parque das Nações. Na cerimónia de apresentação estiveram presentes, além dos mais altos representantes da marca, o Ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva.

Este novo espaço tem mais de 1.100 m2, divididos por dois pisos, com espaços dedicados a áreas de trabalho e reuniões, mas também mais de 400 m2 dedicados a salas de jogos, área lounge, pool couch, bar e biblioteca algo pensado para a colaboração e socialização das equipas que é um pilar da cultura Mercedes.

“A digitalização está a mudar as nossas vidas diárias e a forma como as empresas operam. Clientes de todo o mundo esperam poder interagir com as suas marcas online, em qualquer lugar e a qualquer hora. Por esta razão, a Mercedes-Benz vai continuar a investir na transformação digital das suas áreas de venda e pós-venda”,  explica Sabine Scheunert, Vice President Digital & IT Marketing and Sales Mercedes-Benz Cars, Mercedes-Benz AG.

Neste sentido, a marca apresentou, em Portugal e na Alemanha, inovações tecnológicas de marketing, vendas e pós-vendas que impactam os vários milhões de atuais e futuros condutores Mercedes-Benz no mundo, como, por exemplo, o website global e loja online Mercedes-Benz, o car configurator, dealor locator e a Mercedes Me Service App.

“As nossas equipas na Alemanha e em Portugal desempenham um papel fundamental na transformação digital da Mercedes-Benz, impactando toda a experiência de compra e a jornada do cliente, desempenhando um papel central no segmento de luxo, tanto offline quanto online” , sublinha Silvia Bechmann, CEO da Mercedes-Benz, reforçando que “queremos continuar a investir em Portugal e a expandir a nossa presença no país, e manteremos o ritmo de crescimento atual ao longo de, pelo menos, os próximos dois anos”.

Recorde-se que a Mercedes-Benz Portugal tem mantido bons ritmos de crescimento no país, com uma quota de mercado total acima de 7%, sendo a terceira quota mais alta em toda a Europa e a marca número 1 em termos de Imagem, Confiança e Reputação.

A multinacional irá adicionalmente, já no início de 2023, abrir um novo centro de competências no Campus em Sintra, focado na área de business das vendas online, permitindo uma estreita colaboração e partilha de conhecimento entre a Mercedes-Benz Portugal e o novo centro de competências internacional.

Ler Mais