Mercados: “Investidores estão agora a ‘vender as notícias’ e a lucrar após uma corrida em alta de 9 dias”, diz analista

Os mercados derivaram logo após a abertura da sessão na Europa esta sexta-feira, dando seguimento a um sentimento misto na Ásia, à medida que os investidores digerem os últimos dados de inflação dos EUA.

O relatório de inflação de ontem não surpreendeu os investidores depois de mostrar a diminuição esperada na pressão de preços (7,1% a 6,5%).

Embora isto deva ser visto como uma notícia económica positiva, o facto destas novidades já estarem a ser consideradas no início desta semana está a ter um impacto negativo no sentimento do mercado de hoje, já que os investidores agora estão a “vender as notícias” e a lucrar após uma corrida em alta de 9 dias.

A probabilidade de um recuo ou negociação lateral aumentou hoje, depois da maioria dos benchmarks terem superado a faixa inferior bullish, invalidando a tendência de alta de curto prazo. O DAX-40 ainda negocia acima do nível de 15.000,0pts, após a falha do índice alemão em conseguir limpar a forte resistência de 15.115.0pts/15,135.0pts.

O primeiro suporte pode ser encontrado acima de 15.000.0pts, enquanto uma extensão da correção de mercado poderia levar os preços a testar pisos de mercado recém-estabelecido, como a zona de 14.820.0pts (23,6% Fibonacci).

Pierre Veyret, Analista técnico, ActivTrades

Ler Mais