Mercado europeu de fusão e aquisição de empresas promete um verão recheado, como não era visto desde 2007
Entre fusões e aquisições, o mercado europeu já movimentou 182 mil milhões de dólares (153,03 mil milhões de euros, à taxa de conversão de hoje) desde o dia 1 de julho, pelo que segundo a Bloomberg, este verão promete ser o “mais agitado da Europa, desde 2007” e, ao que tudo aponta, pelo ritmo de hoje, faltam apenas 24 horas, para que este recorde seja consumado.
Esta segunda-feira, a Parker-Hannifin, fabricante norte-americana de sistemas industriais de controlo de movimentos, decidiu comprar a britânica Meggitt, por 6,3 mil milhões de libras (8, 2 mil milhões de euros) em dinheiro para reforçar a sua presença na indústria aeroespacial.
Paralelamente, a empresa britânica Sanne Group Plc revelou estar em negociações, pra adquirir, por 1,2 mil milhões de euros, a empresa de gestão de ativos Apex Group. De acordo com as regras de aquisição do país, a Apex tem até ao final de agosto para anunciar a intenção de compra. A empresa de compras Cinven Ltd. já fez várias ofertas à Sanne.
Entretanto, na Alemanha, a imobiliária Vonovia SE aumentou no domingo a sua oferta para comprar a rival Deutsche Wohnen SE, por cerca de 19,1 mil milhões de euros, uma tentativa de seduzir os acionistas depois de a oferta, lançada no mês passado ter ficado aquém das expectativas.
A Rothschild, tem sido a intermediária financeira, com mais sucessos estes verão, ficando à frente de grandes nomes como os bancos norte – americanos JPMorgan e Morgan Stanley.