Marcelo vai dissolver Parlamento da Madeira e convocar eleições antecipadas para 26 de maio

Em dia de crise política com o País em expetativa para ver se à quarta votação para a presidência da Assembleia da República é de vez, os ventos de tumulto também chegam à Madeira. O Presidente da República irá dissolver o Parlamento da Madeira e convocar eleições antecipadas na região autónoma para o dia 26 de maio.

A informação foi avançada por Paulo Cafôfo, líder do PS Madeira, aos jornalistas, na sequência de reunião com Marcelo Rebelo de Sousa, em Lisboa.

Cafôfo destacou que está em “sintonia” com Marcelo Rebelo de Sousa, “seja nas razões, seja nas decisões”, indicando que o Presidente da República, “transmitiu-nos a sua intenção de dissolver a Assembleia regional e de convocar eleições para o dia 26 de maio”.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, está hoje a realizar em Lisboa, desde as 10:00, reuniões com os nove partidos com assento parlamentar na Madeira, antes de reunir pelas 18:00 o Conselho de Estado, o órgão político de consulta do chefe de Estado, no qual será avaliado o cenário de dissolução da Assembleia Legislativa Regional da Madeira e convocação de eleições antecipadas.