Maior torneio de empresas do mundo volta à ilha da Madeira. Simetrifloor conquista lugar na final nacional

No passado Sábado, dia 13 de Abril, a tradição manteve-se e o World Corporate Golf Challenge Portugal voltou à ilha da Madeira. A quarta etapa do circuito português, do maior torneio de empresas do mundo, contou com a participação de 34 empresas madeirenses e do continente, num total de 80 participantes, entre jogadores, parceiros e convidados.

Com os três campos de golfe de excelência, a ilha da Madeira torna-se um oásis para qualquer golfista tendo sido premiada pelos World Golf Awards, com o prémio “Best Emerging Golf Destination”.

O traçado escolhido no Clube de Golfe do Santo da Serra para a disputa corporativa foi o Machico – Desertas, o tradicional do Madeira Islands Open do European Tour, que se encontra em condições magníficas e exigiu técnica e precisão aos golfistas participantes.

“O campo estava particularmente difícil, apesar de estar mais curto, estava bastante técnico e hoje foi daqueles dias que o jogo encaixou. O meu parceiro é um excelente jogador, aguentou bem e no fim correu bem”, afirmou Paulo Sousa, da empresa Simetrifloor, que conquistou o título de empresa vencedora, com 77 pontos na classificação net.

As restantes equipas que subiram ao pódio foram, na classificação net, Ana Bento e Lino Bento, com a empresa HVIS, e na classificação gross, em primeiro lugar, a empresa Vila Baleira, onde Afonso Bento e Pedro Araújo totalizaram 65 pontos.

O grupo Vila Baleira é estreante no circuito e assegurou o seu lugar na final nacional do WCGC Portugal que se irá realizar no próximo dia 6 de julho, em Óbidos, no Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach Resort.

Bruno Martins, Diretor-Geral do grupo Vila Baleira, reforça a importância dos eventos corporate associados à marca: “Acho que quando estão empresas envolvidas é sempre uma oportunidade de networking muito forte, de visibilidade dos parceiros envolvidos. E por isso nós, enquanto grupo hoteleiro, também aqui com alguma importância, no Arquipélago, achamos que é importante tudo aquilo que são grandes eventos de golfe que ajudem a promover as ilhas, neste caso, o nosso grupo e o golfe na Madeira.”

Nesta etapa, para além de três equipas a competirem, o grupo Vila Baleira foi o hotel oficial dos jogadores que viajaram do continente, e presenteou todos os participantes com uma massagem após o jogo no SPA corner.

Paralelamente, os parceiros do World Corporate Golf Challenge Portugal marcaram presença em vários momentos do torneio. Na receção, os jogadores receberam um goody bag original, o shoe bag que inclui o polo e cap oficiais da competição, bolas de golfe by Município de Sesimbra, pitchfork e ballmaker by Axis Hotéis, e protetores solares URIAGE. À disposição dos jogadores estavam ainda a Água Monchique e o café Nicola no check-in, a Coral e a Brisa no bar de campo e cocktail.

A Per Se recebeu os jogadores após o torneio ao som da Floor Sensation e com os carros Audi a completar a paisagem paradisíaca do Santo da Serra.

O Clube Golf Santo da Serra já levou três equipas à final mundial do World Corporate Golf Challenge: Serlima em 1999, Anadia Shopping em 2000 e Brisa (ECM) em 2012.

A final mundial de 2024 será um privilégio para a empresa que irá representar Portugal, disputada em outubro, na China, na Ilha de Haikou.

Ana Massapina, licensee holder do WCGC Portugal, afirma que “a competição vai estar num nível muito elevado. A organização não vai falhar porque isso é uma marca do WCGC há 30 anos. Seja em que ponto do mundo for, vai ser um sucesso, com toda a certeza.”

A última oportunidade de viver esta experiência terá lugar na quinta etapa do WCGC Portugal que se irá realizar no dia 15 de junho, no norte de Portugal.

O WCGC agradece o apoio dos patrocinadores e parceiros: AUDI, Município de Óbidos, Câmara Municipal de Sesimbra, Turkish Airlines, Axis Hotéis, B travel, Associação de Promoção da Madeira, Madeira Golf Passport, Philips, Sesimbra SPA & Hotel, Município de Ponte de Lima, Vila Baleira, Vista Alegre, Afirma, Água Monchique, BDR, Coral, Brisa Maracujá, Distintus, Beirão D’Honra, Fundação Eugénio de Almeida, Per Se, Cigala, Nicola, Uriage, Santos e Vale, Fundação S. João de Deus, Floor Sensation e Associação Empresarial do Minho, Golftattoo, Golfe Press, Grupo Multipublicações (Executive Digest, Revista Marketeer, Human Resources), Greensavers, Evoque Mag, TNews e Revista Business Portugal.

Ler Mais