Maior empresa de gás industrial do mundo prevê crescer até 13% em 2022

A maior empresa de gás industrial do mundo, a Linde, prevê um crescimento de lucros de dois dígitos em 2022, com os preços a compensar a inflação dos preços da energia.

A Linde tem assim como meta um crescimento de 10% a 13% no lucro ajustado por ação em 2022, depois de os resultados do quarto trimestre de 2021 terem sido melhores do que o esperado. No período em análise, o preço por ação situava-se nos 2,77 dólares, acima dos 2,67 esperados pelos analistas.

A empresa admitiu que as perspetivas de resultados espelham os preços mais altos praticados, a produção forte e as iniciativas de produtividade em todas as áreas de negócio, que pretendem compensar a inflação dos preços da energia.

“Continuaremos a ver os preços a avançar e recuperaremos essa inflação de custos, como fizemos ao longo de décadas”, disse o diretor de operações da Linde, Sanjiv Lamba, de acordo com a ‘Reuters’.

A Linde superou sempre as estimativas trimestrais dos analistas nos últimos dois anos, e esse crescimento deveu-se principalmente à elevada procura impulsionada pela pandemia de eletrónica de consumo e dos investimentos em hidrogénio.

A empresa fornece gases como oxigénio, nitrogénio e hidrogénio para fábricas e hospitais, e as vendas totais do grupo cresceram 14% para 7,2 mil milhões de euros no período de outubro a dezembro de 2021.

Ler Mais