Lucro da Prosegur sobe 13,7% para 35 milhões de euros no 1.º semestre

A Prosegur divulgou hoje que teve um lucro de 35 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, mais 13,7% do que em igual período do ano anterior, devido ao bom desempenho especialmente do negócio na América Latina.

Em comunicado enviado à Comissão Nacional de Mercado de Valores (CNMV), a empresa especializada na área da segurança privada refere ainda que o volume de faturação total no semestre em análise registou um aumento homólogo de 9,7%, para 2.196 milhões de euros.

Por regiões, a América Latina representou quase metade do total das vendas do grupo (49%) e superou a Europa, com uma faturação de 1.087 milhões de euros (mais 6%), contra 857 milhões de euros do mercado europeu, que registou um crescimento homólogo de 14,6%.

Igualmente, no resto dos países onde opera, o volume de negócios em euros cresceu 10,2% para 252 milhões de euros, lê-se no comunicado.

O resultado bruto de exploração (ebitda), por sua vez, situou-se em 152 milhões de euros, mais 16,3 % que no primeiro semestre do ano passado, enquanto a margem ebitda subiu de 6,5 % para 6,9 % no primeiro semestre deste ano.