Juntar dinheiro está no topo das suas preocupações? Estes são os signos mais poupados do zodíaco

Há quem associe poupar a ter uma vida mais estável e tranquila, outros encaram essa prática como um sacrifício. Apesar de parecer só uma questão de hábito, a verdade é que há signos que o fazem com mais facilidade do que outros.

Economizar pode ser feito de forma natural para quem tem completo controlo da sua situação financeira, para os mais desorganizados pode ser difícil.

Touro

São um exemplo no que toca a guardar e gerir o dinheiro, o que influencia a sua paz interior. Como tal, valorizam ter sempre um plano B e nunca ficar com a conta a zeros em caso de imprevistos.

A paciência e o controlo são duas das caraterísticas que favorecem as pessoas deste signo que deveriam servir como motivação de muitos devido aos seus bons hábitos financeiros que se vão refletir de forma positiva no futuro.

Virgem

Para além de serem perfecionistas e organizadas, as pessoas deste signo agem sempre com a razão como critério. Por isso, preocupam-se com as suas economias de forma detalhada e inteligente, tendo sempre algum dinheiro de parte para situações que fogem aos planos. Desta forma sentem-se mais sossegadas e seguras.

Escorpião

Os outros veem os escorpiões como pessoas extremamente ambiciosas, capazes de conseguir o que querem a qualquer custo, ainda que isso signifique abdicar de atividades de lazer (que exijam dinheiro) em prol de um objetivo maior, como uma viagem de longa duração ou comprar casa, por exemplo.

Sentem-se verdadeiramente satisfeitos quando olham para a conta bancária e o saldo é tão positivo que os permite fazer seja o que for, no entanto, costumam ter planos para utilizar o seu dinheiro. Têm este ‘privilégio’ devido ao seu enorme autocontrole em relação a gastos. 

Ler Mais