Jovens ativistas cortaram trânsito na Av. de Roma em Lisboa. Acabaram detidos

Esta sexta-feira ficou marcada por mais um protesto do grupo de ativistas ‘Climáximo’, que luta pelo fim das emissões de carbono. Desta vez, quatro jovens cortaram o trânsito na Avenida de Roma, e acabaram detidos pelas autoridades.

O protesto verificou-se pelas 11h00 desta sexta-feira, segundo relata a SIC, naquele que é o quarto dia consecutivo de protestos do grupo que, recorde-se deu que falar no início da semana, ao cortar a Segunda Circular, com alguns ativistas a pendurarem-se na ponte pedonal da Galp.

Segundo a porta-voz do grupo, Mariana Rodrigues, as “empresas fósseis estão a matar-nos e a garantir a destruição de tudo o que amamos através da expansão do seu arsenal de destruição em massa”.

O grupo cortou, depois a rua de São Bento, e na quinta-feira, pintou a fachada da REN de vermelho.

Já na semana passada, os ativistas climáticos atiraram ovos com tinta ao ministro do Ambiente, durante uma conferência, e tinta vermelha contra a fachada da FIL.

Esta sexta-feira, após terem sido retirados da Av. de Roma, pela PSP, os quatro jovens foram detidos e levados para a esquadra local.

Ler Mais