Jovem de 19 anos assassinado no Bairro Alto foi apanhado no meio de assalto

O jovem de 19 anos que morreu no sábado, no Bairro Alto, em Lisboa, após ter sido golpeado no pescoço com uma garrafa partida, terá agido a tentar defender um amigo, que era membro de um gang que naquele momento se encontrava a tentar assaltar o grupo de estrangeiros que o agrediu.

Segundo relata o Correio da Manhã, Daniel Galhanas, a vítima mortal, estava presente num dos crimes do grupo que tem atuado naquela zona da capital, nas noites do fim de semana e, de acordo com a Polícia Judiciária, que investiga o gang, os elementos escolhem vítimas estrangeiras para levarem a cabo roubos violentos.

A família explica ao mesmo jornal que era a primeira vez que Daniel ia ao Bairro Alto e que se cruzou com um conhecido seu que estava envolvido “em agressões com ingleses”. Terá sido um desses elementos do grupo que estava a ser assaltado que atirou uma garrafa de vidro. Daniel ter-se-á colocado á frente do amigo para o defender e acabou golpeado, vindo a morrer no Hospital de São José.

Os familiares asseguram que Daniel não fazia parte de qualquer gang e que não tinha nenhum problema com as autoridades.

O grupo de ingleses fugiu após o episódio e são procurados pelas autoridades. A PJ admite que possam já ter fugido do nosso País.