Japão, China e Coreia do Sul procuram potenciais parceiros de negócios em empresas portuguesas
A AEP – Associação Empresarial de Portugal vai promover o Portugal Premium Experience, uma atividade do projeto Next Challenge Asia, cujo objetivo é mostrar o potencial dos produtos portugueses das fileiras Agroalimentar, Casa, Materiais de Construção e Infraestruturas, promovendo-os nos mercados asiáticos, nomeadamente Japão, Coreia do Sul e China.
A primeira ação realiza-se em Portugal nos dias 25 e 26 de outubro e traz a Vila Nova de Famalicão e ao Porto cerca de 30 empresários asiáticos, que procuram potenciais parceiros de negócio nas empresas nacionais.
O evento contará com palestras, visitas a empresas, workshops setoriais e show cases para permitir estreitar as relações e potenciar negócios.
“A diversificação de mercados é fundamental para o aumento de competitividade das nossas empresas, principalmente num momento tão sensível para a economia mundial. Este projeto, destinado a micro, pequenas e médias empresas portuguesas das fileiras Agroalimentar, Casa, Infraestruturas (Água e Energia) e Materiais de Construção, tem o objetivo de orientar empresas que exportem ou pretendam iniciar a sua expansão para os exigentes mercados japonês, sul-coreano e chinês. É uma excelente porta de entrada para um mercado imenso, que tem as suas particularidades e que merece atenção redobrada da nossa parte no aconselhamento e acompanhamento dos empresários”, adianta Luís Miguel Ribeiro, presidente da AEP.