Isabel II: McDonald’s vai encerrar restaurantes no Reino Unido para o funeral da Rainha

A Rainha Isabel II morreu na quinta-feira passada aos 96 anos no Castelo de Balmoral, na Escócia, depois de mais de 70 anos do reinado mais longo da história do Reino Unido. Carlos III, o seu filho primogénito assumiu assim aos 73 anos as funções de rei.

Apesar de o Governo do Reino Unido ter anunciado que as empresas não são obrigadas, algumas empresas, como é o caso da McDonald’s, decidiram encerrar durante alguns dias.

“Em honra de Sua Alteza Real, a Rainha Isabel II, e para permitir que todos os funcionários prestem as suas homenagens, os nossos restaurantes no Reino Unido vão estar encerrados entre a meia noite e as cinco da tarde de segunda-feira, dia 19 de setembro, pode ler-se numa publicação no Twitter da empresa.

A empresa, que conta com quase 1.400 restaurantes na região, anunciou ainda que os funcionários escalados para trabalhar no dia do encerramento, serão na mesma pagos.

“Não há qualquer obrigação para as empresas de suspenderem os negócios durante o período de luto nacional. Dependendo da natureza e localização dos seus negócios e do tom dos eventos planeados, algumas empresas podem desejar considerar o encerramento ou adiamento de eventos, especialmente no dia do Funeral do Estado, no entanto isto fica ao critério de cada empresa”, pode ler-se no documento publicado pelo Governo do Reino Unido.

Ler Mais





Comentários
Loading...