Irmão de Marcelo Rebelo de Sousa vai ficar responsável por implementar nova criptomoeda da Madeira
Depois de ser anunciado que a Região Autónoma da Madeira terá brevemente uma criptomoeda própria e corrente desenvolvida pelo Centro de Investigação da Universidade de Madeira, o Ocean, que dará o nome a esta nova moeda digital, há mais atualizações.
Segundo avança o ‘Diário de Notícias da Madeira’, a sociedade de advogados liderada por Pedro Rebelo de Sousa, irmão do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, foi contratada para implementar a moeda digital.
A informação da Secretaria Regional da Economia a que o jornal teve acesso dá conta que a entidade vai receber 100 mil euros, mais IVA, pelo serviço, e que terá de o executar no prazo de 450 dias.
Recorde-se que o Ocean estabeleceu uma parceria com a Naoris Protocol que vai investir 60 milhões de euros para desenvolver o suporte tecnológico e de segurança a esta criptomoeda, avançou também o jornal madeirense.
Depois de o responsável da Naoris Protocol ter dito que o Governo Regional da Madeira vai estar responsável por gerir esta criptomoeda, o presidente deste, Miguel Albuquerque reagiu, desmentindo o envolvimento do executivo.
“Não tem sentido nenhum. Não compete ao governo fazer criptomoedas. Não temos nada que fazer criptomoedas, não temos acordo nenhum”, avança o meio de comunicação.