“Investidores continuam a pressionar os ativos mais arriscados para cima”, refere analista

Os mercados de ações continuaram a subir globalmente esta quinta-feira, com todos os índices de referência europeus a ampliar os ganhos antes do aguardado relatório dos dados da inflação nos EUA.

O sentimento permanece claramente otimista esta semana, à medida que os investidores continuam a pressionar os ativos mais arriscados para cima, impulsionados pelo alívio das preocupações com a recessão e pela perspetiva de uma abordagem suave da Fed.

No entanto, este sentimento pode mudar à tarde, pois todas as atenções estarão voltadas para o anúncio dos dados da inflação nos EUA, em que é esperada uma queda de 7,1% para 6,5%.
Mesmo que qualquer queda na pressão de preços seja considerada uma boa notícia, grande parte dela já foi prevista e não se espera nenhuma ação de preço significativa e direcional se o valor de hoje estiver dentro da margem de 7,1% e 6,5%.

No entanto, um número abaixo de 6,5% ou acima de 7,1% deve afetar drasticamente o sentimento de mercado e pode causar perturbações significativas de curto prazo nos mercados de câmbio e de ações.

Dito isto, o índice DAX-40 permanece como o principal motor da UE para hoje, com os preços a serem negociados ligeiramente abaixo da marca dos 15.000 pts. A próxima meta está localizada dentro da zona de 15.115 pts / 15.135 pts, enquanto uma reversão no atual ambiente de alta, desencadeada por números fracos de inflação esta tarde, pode levar os preços de volta à área de 14.840 pts.

Pierre Veyret
Analista técnico da ActivTrades

Ler Mais