Índia: Menina de 16 anos morre agredida por homem na rua. Autoridades preocupadas com escalada de violência contra mulheres

Uma menina indiana de 16 anos foi espancada e esfaqueada até à morte numa rua movimentada em Nova Deli. O crime foi filmado por câmaras de videovigilância e está a causar choque no país, levantando uma onda de revolta da população contra a escalada de violência contra mulheres, perpetrada por homens.

As imagens, obtidas pela CNN, permitem ver que o ataque durou cerca de um minuto. Várias pessoas passam enquanto o atacante golpeia repetidamente a vítima. Apenas um homem parece mostrar iniciativa de interagir, mas acaba por fugir após tentar puxar o agressor.

O corpo da vítima, que ainda não foi identificada, foi encontrado no domingo, no bairro de Rohini onde ocorreu o crime.

De acordo com a polícia indiana, já foi detido o suspeito da bárbara agressão mortal. Ao Times Now, o comissário da polícia de Nova Deli Deependra Pathak adianta que a investigação inicial aponta para um caso de “crime passional”.

O incidente é o mais recente numa grande série de casos de mortes, agressões e violações de mulheres, que têm sido alvo de protestos e manifestações da população, revoltada com a falta de proteção das mulheres no país, e o facto de os agressores acabarem muitas vezes sem castigo.

“Deli tornou-se extremamente insegura para mulheres e raparigas”, lamenta Swati Maliwal, diretora da Comissão para as Mulheres de Deli.
Um estudo a Fundação Thomson Reuters apurou que, segundo especialistas em questões de feminismo e de defesa dos direitos das mulheres, a Índia era o país mais perigoso do mundo para se ser mulher.

De acordo com os registos oficiais das autoridades indianas, os crimes contra mulheres estavam 20% mais altos em 2020 do que o que estavam em 2013, o que indica uma escalada de violência contra mulheres no país.

Ler Mais