Iberdrola distingue empresa nortenha Conduril pela promoção do emprego local e critérios de sustentabilidade

A Iberdrola distinguiu a empresa portuguesa Conduril pela promoção do emprego local e critérios de sustentabilidade, no âmbito dos Prémios Globais ao Fornecedor do Ano 2023, após realizar com sucesso a construção da barragem do Alto Tâmega.

A Conduril foi distinguida pela promoção do emprego local e ainda pela qualidade do trabalho realizado, bem como pela sua capacidade de cumprir os exigentes prazos, impostos pela Iberdrola, para a execução das suas funções. Foi, também, valorizada pela alta pontuação ESG (critérios ambientais, sociais e de governança corporativa), principalmente na área ambiental.

Para além de outras empreitadas de acessos e infraestruturas como uma ponte ou uma obra hidráulica subterrânea, a nortenha Conduril foi responsável pela construção da barragem e da obra civil da central hidroelétrica do A.H. Alto Tâmega, um dos aproveitamentos hidráulicos que compõem o Sistema Eletroprodutor do Tâmega, tendo faturado 120 milhões à Iberdrola nos últimos 3 anos.

“Para a Conduril é muito importante ter parcerias com clientes como a Iberdrola, que têm estratégias alinhadas com os princípios da sustentabilidade, bem como termos a oportunidade de construir obras de referência e que contribuem para um mundo mais sustentável”, indica Benedita Amorim Martins, Presidente do Conselho de Administração da Conduril.

Ignacio Galán, presidente da Iberdrola, afirmou que “estes prémios não têm apenas a ver com a eficiência económica ou agilidade nas operações, mas também com a contribuição para um modelo económico mais verde, mais justo e mais sustentável, que gere oportunidades para todos. Somos uma empresa de valores que quer ao seu lado empresas que compartilhem a nossa visão”, sublinha.

Nesta edição, os prémios foram atribuídos a seis empresas.

Até 2025, os investimentos da Iberdrola destinados a compras junto de fornecedores ultrapassarão os 47 mil milhões de euros. Até 2030, as atividades da Iberdrola apoiarão mais de 500.000 empregos em todo o mundo, em toda a cadeia de valor.

Ler Mais