Havaianas com lucro líquido de 18,5 milhões de euros no 3.º trimestre de 2022

O lucro líquido da Havaianas somou 20 milhões de dólares (18,51 milhões de euros) e a receita líquida aumentou 12%, para 204 milhões de dólares (188,79 milhões de euros), no terceiro trimestre de 2022 face a 2021.

Segundo anunciou hoje a Alpargatas, detentora da marca, no período, a marca brasileira vendeu sete milhões de pares nos mercados internacionais, o que representa um crescimento de 15% face ao mesmo período do ano anterior.

O EBITDA (resultados antes de impostos, juros, amortizações e depreciações) total atingiu 34 milhões de dólares (cerca de 31,46 milhões de euros).

“Para além do crescimento em volume nos mercados internacionais, o crescimento da receita por par na Havaianas Brasil contribuiu também para estes resultados”, lê-se num comunicado divulgado pela marca, criada em 1962.

No terceiro trimestre de 2022, a receita líquida dos mercados internacionais ascendeu a 46 milhões de dólares (cerca de 42,53 milhões de euros), representando 23% da receita total da marca e um aumento de 12% em comparação com período homólogo.

“Mais de 17% do nosso volume de vendas foi conquistado na Região EMEA (Europa), mais de 47% na Região LATAM (América Latina) e mais de 32% nas Regiões APAC (Ásia e Pacífico), através dos nossos distribuidores”, avança o presidente executivo da Alpargatas, Roberto Funari, citado num comunicado.

Já a marca digital sustentável norte-americana Rothy’s, de cujas ações a Alpargatas detém atualmente 49,3%, obteve uma receita líquida de 38 milhões de dólares (35,16 milhões de euros) no terceiro trimestre de 2022, crescendo mais de 2% em relação ao trimestre homólogo e somando um total de 129 milhões de dólares (119,36 milhões de euros) nos primeiros nove meses do exercício (+34% face a 2021).

“A Rothy’s está muito atenta às necessidades e interesses do consumidor, pelo que, para impulsionar o crescimento da marca, estamos a investir em ‘marketing’ e na operação das lojas físicas. No último trimestre, registámos um grande sucesso na colaboração com a Evian e nos eventos de ativação da marca realizados em Nova Iorque, durante o maior torneio de ténis dos EUA”, refere Roberto Funari.

Ler Mais