Há uma nova plataforma de banca digital em Portugal

A NTT Data anuncia hoje o lançamento de uma nova de plataforma de banca digital, cuja missão é ajudar os bancos a criar propostas inovadoras de serviços abertos, contribuindo para a sua modernização. Chama-se Platea Banking e promete agilizar a digitalização do setor, que neste momento apresenta uma adaptação lenta de acordo com a empresa tecnológica.

«A tecnologia desempenha um papel central em ajudar os bancos a inovar e a fornecer serviços bancários de última geração aos seus clientes. Com os clientes a exigirem experiências bancárias digitais, é imperativo que os bancos atuem de acordo para satisfazer as suas necessidades», comenta Manuel Romero, chefe global da prática de Open Banking da NTT Data.

Em comunicado, Manuel Romero explica que a Platea Banking foi «criada para capacitar os bancos, oferecendo-lhes um modo de incorporar tecnologia nativa da cloud para expandirem os seus negócios, bem como a capacidade de ultrapassarem obstáculos como questões de escala, TI de legado e de conformidade».

A nova solução assenta na cloud para apresentar um ecossistema integrado de parcerias e um conjunto de módulos funcionais que permite aos bancos elaborarem suas próprias plataformas digitais. Integração de clientes, empréstimos, planeamento e gestão financeira, emissão e processamento de cartões e pagamentos são alguns dos serviços disponibilizados.

A ideia é também que os bancos possam utilizar a Platea Banking para expandir sua oferta digital ao ritmo que lhes for mais adequado, “sem ficarem condicionados a um fornecedor específico”, indica a NTT Data.






Comentários
Loading...