Há duas escolas de negócios portuguesas com os melhores MBA executivos do mundo pelo Financial Times

O The Lisbon MBA Católica|Nova e o Executive MBA do Iscte Executive Education foram reconhecidos entre os 100 melhores Executive Master in Business Administration (EMBA) do mundo pelo Financial Times.

A publicação divulgou os resultados do FT EMBA Ranking 2023, onde vigoram as duas instituições portuguesas.

O programa Executive MBA do The Lisbon MBA Católica|Nova voltou a subir neste ranking, tendo alcançado o melhor resultado de sempre, com a ascensão de 21 posições, para se tornar o 34º melhor Executive MBA da Europa e o 63º melhor do mundo.

A instituição destaca ainda em comunicado o aumento salarial em 73% três anos após a conclusão do programa, com um salário médio anual bruto próximo de 182 mil dólares (173 mil euros), e um elevado índice de funções de senioridade dos estudantes após a graduação.

“Esta distinção é de extrema importância para todos os nossos stakeholders, e representa o reconhecimento do nosso investimento contínuo na excelência da nossa oferta”, diz Maria José Amich, Diretora Executiva do The Lisbon MBA, acrescentando que o sucesso do nossos programas é baseado numa combinação de fatores, desde as parcerias com escolas de negócio de topo internacionais ao corpo docente de grande prestígio.

Para Filipe Santos, Dean da CATÓLICA-LISBON, e Pedro Oliveira, Dean da Nova SBE, “esta po-sição de topo do The Lisbon MBA que subiu este ano mais 21 posições, reflete o sucesso do programa e a excelente carreira profissional dos seus graduados. Reflete, também, o sucesso da nossa parceria que reúne três escolas de renome mundial para colocar Portugal no mapa dos MBAs de excelência, atraindo talentos de todo o mundo”.

Segue-se no ranking o Iscte Executive Education, que além de ser o 34º melhor na Europa e o 100º melhor do mundo, o Executive MBA destaca-se como o 5º melhor EMBA do mundo na redução da pegada de carbono, o 41º melhor EMBA do mundo na exposição da temática ESG (Environmental, Social and Governance), e o 60º melhor EMBA do mundo na experiência internacional que confere aos participantes.

A instituição sublinha também em comunicado que o EMBA do Iscte Executive Education proporciona ainda um acréscimo salarial de 44% aos alumni, em média e em termos globais, sendo hoje o salário médio mais alto de cerca de 125.260 euros.

De acordo com José Crespo de Carvalho, Presidente do Iscte Executive Education, “ter o nosso Executive MBA no ranking global do Financial Times (e AMBA Accredited) é o reconhecimento que todas as escolas de executivos pretendem para os seus MBAs”, acrescentando que “este reconhecimento aumenta a credibilidade e atrai mais e melhores candidatos com elevada qualidade, e que querem fazer parte de um clube restrito”.

Ler Mais