Governo da Hungria proíbe entrada de estrangeiros no país a partir de 1 de Setembro
Devido à evolução da pandemia do novo coronavírus, o governo da Hungria decidiu que a partir de 1 de Setembro, e durante todo o mês, não vão poder entrar estrangeiros no país.
O objectivo é reduzir as infecções, anunciou o chefe de gabinete do primeiro-ministro, Gergely Gulyas, esta sexta-feira. Só serão autorizadas excepções fundamentadas, ou comboios militares, humanitários e viagens diplomáticas ou de negócios, adianta o jornal Público.
Sándor Zsíros, correspondente na Hungria da ‘Euronews’, escreveu no Twitter que as fronteiras do país iam fechar na próxima terça-feira. Os cidadãos nacionais podem entrar na Hungria, mas estão sujeitos a ficar de quarentena e a apresentar dois testes à covid-19 negativos, lê-se na publicação.
Important! Hungary closes borders from the 1st of September. No entry for foreigners. Hungarian citizens can enter – but need to go into quarantaine and provide two negative tests. Rules apply for one month. Further detailes to be released soon.
— Sándor Zsíros (@EuroSandor) August 28, 2020
Vários elementos do gabinete do primeiro-ministro estão de quarentena por suspeita de terem contraído o novo coronavírus, incluindo membros do Governo, como Gergely Gulya, que está em isolamento por ter estado em contacto com alguém infectado no fim-de-semana.
De acordo com o correspondente da ‘Euronews’, a ministra da Justiça, Judit Varga, está também de quarentena e um subsecretário de Estado, Balázs Orbán, foi infectado.