Fortune desvenda as inovações a que devemos estar atentos na próxima década

Qual é a próxima “grande ideia” para a nova década? CEO prevêem avanços em áreas como “Connected Everything”, assistência médica acessível e diversidade até 2030.

Os avanços tecnológicos foram lembrados por vários CEO, segundo a revista “Fortune”. “A tecnologia vai permitir-nos esquecer as restrições de tempo”, diz David Abney, CEO da UPS. No seu imaginário o mundo terá aviões mais rápidos, veículos autónomos e IA que permitirá a entrega de produtos mais rápida do que nunca.

Lisa Su, CEO da Advanced Micro Devices, entusiasma-se a falar sobre um futuro onde “tudo está conectado”. “A saúde, o trabalho, escritório, carro, dados, todos se reunirão no mesmo local”, explica.

Assistência médica acessível é a esperança do CEO da Biogen, Michel Vounatsos. “De uma vez por todas, vamo-nos afastar da taxa de serviço em medicina e prática médica”, diz. “E vamos pensar na saúde da população”.

Saúde e bem-estar são o novo foco da Nestlé e o CEO Mark Schneider espera mudanças significativas no futuro da nutrição. “Esta é a década em que a nutrição personalizada será concretizada”, prevê. “Poderá dizer qual é a sua comida e bebida ideais para o jantar, com base no que comeu ao almoço e ao café da manhã.”

E imagina um mundo em que diversidade e inclusão não sejam mais problemas para as pessoas em todos os lugares. Esta é a realidade que a CEO da Otis Elevator, Judy Marks, espera: “Daqui a dez anos, espero e estou a colocar todos os meus esforços para que não falemos sobre diversidade, porque alcançámos a igualdade. Através do mundo. De maneira geral. E não precisamos mais de nos concentrar ou falar sobre isso.”

Ler Mais